Total de visualizações de página

Foto: Peu Ricardo (Sport 2 x 1 Santa Cruz, na Ilha do Retiro, pelo primeiro duelo do PE em 2016)

A semifinal da Copa do Nordeste terá dois representantes pernambucanos: Sport e Santa Cruz. Até poderiam ser três, mas com a eliminação do Salgueiro para o Campinense não será possível acontecer o feito.

No entanto, a edição 2016 pode se tornar histórica para o Leão da Ilha, assim como para o Tricolor do Arruda. Isto porque os dois clubes da capital Pernambucana podem fazer uma eventual final de Copa do Nordeste.

Para o duelo histórico acontecer basta o Sport passar pelo Campinense e o Santa Cruz pelo Bahia. O primeiro confronto de ambos está marcado para quarta-feira (13), na Ilha do Retiro e no Arruda. Porém, uma possível mudança na data poderá acontecer para uma das equipes, pelo fato do Santa Cruz também jogar no Recife no mesmo dia e para evitar encontros das torcidas organizadas, pode haver esse ajuste.

A Bahia é o estado que mais colocou seus clubes frente a frente. Só Vitória x Bahia foram três vezes (1997, 1999 e 2002) e Vitória x Fluminense de Feira (2003). Totalizando quatro finais. Caso Sport e Santa Cruz vão para a final será a primeira vez em 13 edições que haverá uma decisão Pernambucana.


                        
                                                        Matéria: Ígor Ricardo - Jornal O Publicador

0 comentários:

 
Top