Total de visualizações de página


O hospital psiquiátrico Mahatma Gandhi, de Catanduva (SP) responsável pela campanha, foi bastante criticado após lançar uma campanha com o slogan “Deixe de ser cabeça pequena. Combata o mosquito que causa a microcefalia.” A frase, entendida por muitos como uma alusão pejorativa a doença, foi bastante criticada pelos moradores da cidade. 

Nas redes sociais onde a imagem foi também postada, causou mais ainda polêmica. Os usuários publicaram suas mensagens de repúdio contra a metáfora, alguns falaram mal da instituição e dos envolvidos: “bando de desgraçados”, escreveu uma. “Há tantas metáforas possíveis, essa foi infeliz demais” afirmou outra. 

O hospital foi procurado para se pronunciar sobre o anúncio, porém, ninguém da instituição está autorizado a falar sobre. Entretanto, o slogan já foi alterado: num jornal que circula em Catanduva, a atualização mudava a frase de “deixe de ser cabeça pequena” para “pare de pensar pequeno, combata o mosquito que causa microcefalia.”

O hospital disse após o fato em nota que a mudança já estava programada. O conselho nacional responsável pela regulamentação da publicidade no Brasil afirmou que o caso será encaminhado à comissão de ética.


Matéria: Joyce Dias - Jornal O Publicador

0 comentários:

 
Top