Total de visualizações de página


Dois dias após a programação do São João de Caruaru 2016 ter sido divulgada, o cantor Alcymar Monteiro conta que há três anos não é chamado para participar dos festejos juninos. O cantor cearense que afirma que há uma grande descaracterização do que é São João causado pela Fundação de Cultura de Caruaru. "Como pode dar R$ 500 mil a uma pessoa que não tem nada a ver com a festa e uma merreca para um artista? Foram artistas da minha geração que deram a contribuição para o São João de Caruaru ganhar a projeção nacional que tem hoje. Se acabar o São João, Caruaru vai ficar com o quê? É preciso preservar o São João e a Feira de Caruaru", afirmou o cantor cearense, indignado. 

Em entrevista, Alcymar falou com orgulho que é um cidadão caruaruense, mas, no entanto se considera renegado no município. "Eu quero cantar em Caruaru. É o palco iluminado do São João do Brasil, assim como Campina Grande. Isto acontece [o não convite] por um desconhecimento musical, cultural, além de uma pitada de interesse financeiro e maldade da parte de quem contrata".


Porém, Alcymar não é o único descontente com a falta de música 100% nordestina e a falta de valorização de artistas da terra, muitos internautas logo após a divulgação da programação, compartilharam sua insatisfação em redes sociais. “Existe um empobrecimento muito forte do que é o São João de Caruaru atualmente. Os dias, lotados de sertanejo, ou de músicas que não são forró, só contribuem para a perda da identidade da nossa cultura. Obviamente, tais atrações atraem um público tremendo, mas nesse período o foco deveria ser os artistas da terra, os trios pés de serra, com zabumba e triângulo, que são a verdadeira batida do forró.” Afirma a professora de matemática Amanda Cristina, que anualmente frequenta o evento. Os eventos do São João de caruaru serão iniciados dia 4 de junho, e seguirão até o dia 29 do mês.


Matéria: Joyce Dias - Jornal O Publicador

1 comentários:

Unknown disse... 29 de maio de 2016 às 13:09

Estas pessoas que estão a frente estão fazendo tudo com interece para se locupretar ganhar dinheiro com as comissoes que vai para o seu bolso bando de safados estão acabando com a cultura local.

 
Top