Total de visualizações de página


Após percorrer mais de 30 cidades em nove estados país, o principal símbolo dos jogos olímpicos 2016 chega à Caruaru, no agreste de Pernambuco, na próxima segunda-feira (30). A tocha olímpica passará no mesmo dia pelas cidades de Garanhuns e Lajedo, chegando a conhecida "Capital do Forró", escolhida como cidade-celebração, por volta das 17h48min, onde é transferida do carro para as mãos do primeiro dos 31 condutores na Rua Dalton Santos, mais conhecida como Avenida Paralela, na altura do ITEP, de onde seguirá até a Praça Cel. Porto e o Marco Zero. Daí, pela Expedicionários, acessará as Avenidas Rio Branco e Agamenon Magalhães. A partir da Francisca Lira, seguirá pela rua Aracati, Avenida Portugal, Rua Cônego Júlio Cabral até a Belmiro Pereira e a praça Giácomo Mastroianni para, finalmente, alcançar o Pátio de Eventos, que será a Praça das Celebrações, precisamente às 19h09.


Entre os 31 condutores da tocha olímpica, dois foram indicados pela Prefeitura de Caruaru, são a artesã do barro, Marliete Rodrigues, e o compositor da Feira de Caruaru, Onildo Almeida. Durante a permanência da tocha na cidade, acontecerão apresentações culturais e shows no Pátio de Eventos. Serão quadrilhas, bandas de pífano, bandas marciais, bacamarteiros, juntamente com os shows de Gilvan Neves e Walmir Silva, homenageados das festividades juninas deste ano, em apresentações abertas ao público.

De acordo com a prefeitura municipal, as ruas e avenidas pelas quais passarão o comboio do Comitê Olímpico e os condutores serão interditadas. O estacionamento será proibido nos trechos a serem percorridos, mas assim que a Tocha passar, as áreas serão liberadas. O esquema de segurança conta com cerca de 200 pessoas, incluindo policiais militares, Polícia Rodoviária Federal e membros do contingente da Força Nacional.



Matéria: Guilherme Correia - Jornal O Publicador

0 comentários:

 
Top